Como escrever copys persuasiva no Instagram que engaje, converta e venda

Então, determinamos que as palavras importam tanto (se não mais) quanto as fotos no Instagram. Mas a que palavras específicas nos referimos? Bem, uma excelente copy é importante na sua biografia do Instagram e nas legendas das suas fotos.

Cada local desempenha um papel específico no engajamento do seu público e tem suas próprias práticas recomendadas para  impactar ao máximo os seus seguidores . Vamos mergulhar em como você pode otimizar cada seção com uma copy bem feita.

Criando ótimas biografias no nstagram

As 10 ou mais palavras que você inclui na sua biografia do Instagram podem ser as palavras mais importantes que você já escreveu no Instagram (sem exagero …).

A sua biografia no Instagram é frequentemente a primeira impressão que o público tem da sua marca. 

Pense desta maneira: se você tivesse 30 segundos para se apresentar como uma empresa, empregador ou marca, sua biografia no Instagram seria exatamente o que você diria naquele momento.

Sua biografia no Instagram existe para informar e envolver. 

Essas são duas  metas bem diferentes que você pretende atingir por meio de um conteúdo muito curto. É isso mesmo – porque sua biografia no Instagram tem apenas 150 caracteres. 

Então como você faz isso?

Dicas matadoras para uma ótima Bio no Instagram

Mesmo que sua biografia no Instagram seja super importante, não precisa ser difícil de escrever. Uma ótima maneira de abordar o processo de escrever é primeiro definir seu negócio. O que você diria a alguém que não tinha ideia do que você faz? 

Comece por aí. Em seguida, veja onde você pode adicionar palavras-chave. 

Embora as palavras-chave não sejam pesquisáveis nos perfis do 

Instagram (o que significa que as pessoas não podem pesquisar termos e encontrar seu perfil), elas ainda falam com o seu setor e nicho e se conectam com seu público, que é o objetivo final de sua biografia. Lembre-se, seu tempo e espaço são limitados aqui na Bio.

Pense em alguns termos-chave que as pessoas podem estar procurando em relação à sua marca, produtos ou serviço. Adicione estes à sua bio, quando relevante. Usando a RJ Empreendedor  como exemplo, você verá palavras como conteúdo épico em  vez de conteúdo incrível  e a palavra mídia digital,  sabendo que nosso público responde positivamente a termos como esses.

As Melhores Práticas em uma Bio do 

Instagram

  • Use hashtags e arroba.  Em março de 2018, o Instagram anunciou  a possibilidade de marcar hashtags e links de perfis na descrição( bio) do usuário, o que significa que quando você posta um # ou @, ele se torna um link ativo diretamente no seu perfil. Com esse novo recurso, as marcas podem adicionar identificadores ou hashtags relevantes em suas biografias. Você pode ter apenas alguns caracteres para trabalhar, mas o compartilhamento de identificadores relevantes na sua biografia pode ajudar a direcionar o tráfego para contas de parceiros, para uma loja de comércio eletrônico, um podcast ou um blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *